quarta-feira, 11 de março de 2015

AINDA O RETIRO DO MOMIP...



EVANGELIZADORES COM ESPÍRITO foi o tema do Retiro do passado fim-de-semana para os Professores do MOMIP – Movimento Missionário de Professores no Seminário do Verbo Divino orientado pelo Pe. Tiago Barbosa, Missionário do Espírito Santo.
Foi um momento de oração, de reflexão e de renovação do compromisso em continuarmos a nossa Missão como Evangelizadores nos vários âmbitos da nossa acção.
De destacar a via-sacra que realizamos nos Valinhos meditando no belo capítulo 25 do Evangelista São Mateus sobre as obras de misericórdia. Aqui caminhamos levando connosco os que nos são próximos e nos pedem que rezemos por eles.
Na eucaristia de encerramento, foi entregue uma vela como sinal de compromisso e de continuarmos a manter viva a nossa cadeia de oração nos primeiros dias dois de cada mês.
Não esquecemos também que, nesse domingo, celebramos o dia internacional da mulher, dando a cada uma um postal com uma mãe africana.
Um obrigado, muito especial ao Pe. Tiago que sabiamente orientou as reflexões com um toque muito especial pela partilha que nos fez dos seus onze anos de missão em terras do México.











Sem comentários:

Enviar um comentário