terça-feira, 29 de setembro de 2015

ESPIRITUALIDADE COM SINAL +



Acabamos de iniciar mais um ano lectivo. Com certeza que os desafios são imensos e acima de tudo os Professores terão de se multiplicar em inúmeras acções que ajudem a comunidade educativa a ter um ambiente propício para uma sã educação.
Aproveito para desejar a todos os professores um bom ano lectivo
O MOMIP – Movimento Missionário de Professores realizou no passado mês de agosto, o seu 54º encontro nacional sob o tema Família em Missão. Foi uma oportunidade de reflectirmos sobre a realidade da Família aos seus vários níveis. Ficou-nos o compromisso de trabalharmos mais para ajudarmos as famílias a desempenhar cabalmente o seu papel educativo e formativos nas nossas crianças, adolescentes e jovens.
Não podemos também passar ao lado do jubileu da misericórdia instituído pelo nosso Papa Francisco que iniciará a 08 de Dezembro deste ano e levar-nos-á até 20 de Novembro de 2016. Será um ano jubilar para reflectirmos, aprofundarmos e comprometermo-nos a dimensão misericordiosa de Deus para com cada um de nós e ao mesmo tempo exercitarmos a misericórdia uns para com os outros. Diz-nos o Santo Padre: “por isso, onde a Igreja estiver presente, aí deve ser evidente a misericórdia do Pai. Nas nossas paróquias, nas comunidades, nas associações e nos movimentos – em suma, onde houver cristãos -, qualquer pessoa deve poder encontrar um oásis de misericórdia”.
As nossas escolas poderão também ser um oásis de misericórdia. Basta que para isso, tenhamos a coragem de a viver e exercitar no nosso meio académico.
Pe. Nuno Miguel Rodrigues
Assistente do MOMIP


Sem comentários:

Enviar um comentário