segunda-feira, 12 de outubro de 2015

MINI-ENCONTRO DE PROFESSORES DA ZONA CENTRO -SUL

Óbidos, vila literária, foi o local escolhido para o 1º Mini Encontro de Professores do MOMIP, das zonas Centro/Sul, neste ano letivo de 2015/16.
O espaço de encontro foi a Livraria da Adega, um cenário muito interessante. A manhã começou com  o acolhimento, seguiu-se a apresentação do MOMIP e da Campanha Solidária que está a promover a favor de Moçambique. Por volta das 11h chegou o Sr. Bispo, D. José Traquina, que gentilmente veio falar sobre o tema “O sonho missionário de chegar a todos”, a partir da Alegria do Evangelho, do Papa Francisco, e do caminho de sinodalidade que a diocese de Lisboa está a fazer. Seguiu-se um almoço convívio e da parte da tarde uma Visita guiada, às diversas livrarias que integram o projeto da Vila Literária.
Tínhamos ainda desejado um encontro com o escritor residente, João Paulo Cuenca, (Brasileiro) que já se encontra em Óbidos, no âmbito do FOLIO, 1º Festival Literário Internacional, mas não foi possível devido ao facto do referido escritor se encontrar em processo criativo e indisponível para nos receber.
Acompanhou o encontro o assistente do MOMIP, Pe. Nuno Rodrigues, que trouxe consigo o Pe. Simão, Espiritano de Cabo Verde. Não foram muitos os professores presentes, mas para os que estiveram foi um encontro bastante interessante, que trouxe alguns desafios, e onde foi apresentada a proposta de voluntariado de curta duração para o verão de 2016, que incluirá alguns membros do MOMIP e é uma novidade ousada na dinâmica deste movimento missionário.










Sem comentários:

Enviar um comentário