segunda-feira, 28 de março de 2016

ESPIRITUALIDADE COM SINAL +



TESTEMUNHAS DA RESSURREIÇÃO

Estamos em pleno tempo pascal. Uma época em que somos convidados a sermos testemunhas desta grande novidade da Ressurreição de Cristo, uma nova vida para toda a humanidade. Uma oportunidade de crescermos como homens novos capazes dum mundo melhor. Uma ocasião para fazermos da vida um hino ao amor e à paz entre todos os homens deste mundo.
O nosso mundo precisa de homens renovados e de corações de paz, pois os caminhos que estamos a trilhar desviam-nos deste objectivo. Todas estas mortes, todos estes atentados e divisões entre povos, são sinais de que Cristo ainda não ressuscitou nos nossos corações. Precisamos de construir a nova civilização do amor que só acontecerá se estivermos convencidos de que o meu próximo não é um inimigo mas um irmão e amigo.
Coloquemos mãos nesta construção do amor para assim podermos viver em plenitude a alegria da ressurreição de Cristo.
Iniciamos o último trimestre do ano lectivo. Depois das canseiras habituais do fim dum trimestre, precisamos de ganhar novo vigor, novo ardor e uma nova motivação para levarmos a cabo a nossa tão bela missão de professores e educadores. Sem esta ousadia e determinação nada faz sentido nesta nobre missão. É fundamental adquirirmos novas energias para podermos dar o nosso máximo até ao final deste ano lectivo.
Continuação de boas festas pascais e muita força para a caminhada.

                                                                                              O Assistente

                                                                                  Pe. Nuno Miguel Rodrigues


Sem comentários:

Enviar um comentário