segunda-feira, 3 de agosto de 2015

3º DIA - INSERÇÃO NA COMUNIDADE LOCAL





Hoje foi o nosso dia de inserção na comunidade indo ao encontro de crianças, jovens e idosos de algumas instituições da Diocese. Como nos diz D. Hélder da Câmara “Missão é partir, caminhar, deixar tudo, sair de si”.

Foi isto que fizemos. Partimos ao encontro dos nossos irmãos. Lar de S.to António que recebe crianças e adolescentes em situações de risco; Lar de São Caetano com idosos, Jardim-de-infância São Sebastião com crianças e o lar do Centro pastoral da Diocese também com idosos.

Saímos de nós para escutar os outros, para ouvirmos autênticas histórias de vida. Recebemos a alegria dos anciãos e a todos procuramos levar a alegria de servir e incentivar á caminhada.

Ao fim da tarde, fizemos, em jeito de oração, a leitura orante desta experiência de inserção. Cada um expressou o que viveu e sentiu ao longo deste dia. Uma certeza nos congregou a todos: olhar os nossos irmãos com os olhos de Jesus Cristo e de perceber que o nosso mundo precisa de ser melhor com o nosso toque de humanidade.

Ao jantar aproveitamos a refeição para cantar os Parabéns á nossa antiga Presidente do MOMIP, Arminda.

Terminamos o nosso dia com a projecção dum pequeno vídeo sobre o projecto de apadrinhamento de crianças do Vietname e da experiência missionária que a Prof.a Paula viveu o ano passado em Cabo Verde.

               

























Sem comentários:

Enviar um comentário